Crítica das imagens luz e sombra

Após as atividades envolvendo o efeito de luz e sombra no papel, foi pedido que analisássemos o trabalho de demais pessoas na turma, sendo que, conforme o seguinte, escolhi Isabelle Alves e Beatriz Bolina respectivamente.
Gostei do fato de a temática do papel amassado ter permanecido nas três fotos. Na primeira foto, achei interessante o contraste entre um lado mais claro e outro com o trabalho de sombras, o que não desequilibrou a imagem. Na segunda, por sua vez, gostei do jogo de sombras causado pela luz que entra pelo fundo do objeto, a única coisa que me incomodou foi o fato de, no triângulo localizado no centro da imagem, aparecer uma linha, que quebra a continuidade da foto. Já na terceira, o jogo feito com a superfície lisa na parte superior e o papel amassado na inferior gerou bastante equilíbrio. Ademais, ainda nessa foto, o jogo entre tons de cinza me chamou a atenção, com uma tonalidade clara por baixo, escura no meio e meio-termo por cima. Vale ressaltar, por fim, que a composição das fotos nos slides poderia ter sido melhor trabalhada, mas que, no geral, o trabalho ficou muito bom, com as fotos bem-feitas.
O fato de, em todas as fotos, terem sido mantidos tanto o mesmo objeto quanto o mesmo cenário e, ao mesmo tempo, os ângulos da fotografia terem mudado deu uma ideia muito interessante de continuidade da qual gostei. Além disso, o padrão de repetição formado com o papel, sem amassados nem demais falhas que tirem a atenção do observador, deixou as imagens harmônicas. Entretanto, algo que me incomodou foi o fato de as margens do slide estarem de tamanhos diferentes, sendo da esquerda para a direita ou de cima para baixo. Em suma, conclui-se que as fotos ficaram muito boas e que elas geram uma sensação de harmonia.

Comentários

Postagens mais visitadas